quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Sinceramente

Eu sou o desconhecido! Iniciei em minha vida uma nova aventura. Reconheci que uma boa história havia se encerrado e incumbi a mim a mim o desejo de começar outra. Estou me desconhecendo. Hoje, não basta saber quem eu sou. É preciso também saber quem eu não sou. Para, então, saber quem eu posso ser.


Estou vivendo um momento de vazio. O que descubro é que para manter algo de mim no vazio fui capaz de olhar para tudo com estranhamento para que eu pudesse enxergar possibilidades que um olhar viciado tornaria invisíveis. É preciso ter coragem de se manter sem saber quem é por um tempo, para poder então descobrir o que quer fazer com seu desejo.


Descobri também que deveria fechar algumas portas- e não mais abri-las. Quando quase tudo está em aberto, é preciso ser muito seletivo em relação às portas. O que eu quero o que eu não quero. O que é importante, o que não é importante. As pessoas com quem vale à pena compartilhar projetos, as que não quero manter perto de mim. O que me leva a algum lugar novo ou a alguma forma nova de ver o mesmo lugar, o que me trás de volta ao mesmo ponto.


Descobri ainda que é preciso resistir também às certezas que as pessoas têm sobre nós. Há gente de todo tipo. E alguns ficam muito desorientados se a gente muda, se qualquer coisa ao redor deles muda.
Fechar portas é também virar as costas para quem exige que sejamos sempre os mesmos para sua própria comodidade. Descobrir as outras possibilidades do que sou é neste momento minha maior tarefa. Este é o momento da minha vida que é apenas um momento que também deve ser superado para que outros possam vir, já que não me interessa sair de um escaninho para cair em outro. Mas que me tornará melhor do que eu pude ser antes de construir a chance de viver a verdade dessa busca.


Dizer que sou isso ou aquilo me torna imutável e, portanto, morta. A verdade é que eu não tenho idéia de quem eu sou. Ótimo! Estou começando a me conhecer, para me perder logo adiante. Afinal, para que mais serve a vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário